BNB e Sebrae apoiam fomento e desenvolvimento do APL de TICC no Centro Histórico

Imagem Substituída

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lindolfo Pires, entregou oficialmente nesta sexta-feira (30) o encaminhamento da proposta de apoio do BNB ao superintendente Jorge Ivan Falcão Costa e ao diretor do Sebrae, Luiz Alberto Gonçalves de Amorim, para fomentar e desenvolver o Arranjo Produtivo Local (APL) de Tecnologia de Informação, Comunicação e Cultura (TICC), no Centro Histórico de João Pessoa.

Segundo o jornalista Gil Sabino, que representou Walter Santos na Governança do APL de TICC, o superintendente do Banco do Nordeste ficou surpreso com a iniciativa e disse que quer conhecer cada empresa participante do projeto. Ele falou ainda que o banco tem interesse em duas linhas de empreendimento, uma para o APL de TICC e outra para cada empresa, individualmente.

Sabino fez uma breve exposição do que motivou a iniciativa da implementação do Centro de Estudos de Excelência, Inovação e Negócios, a partir do professor Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque. “O objetivo é avançar tirando João Pessoa do hiato tecnológico em relação a Pernambuco, Rio Grande do Norte e etc”.

Já o diretor do Sebrae, Luiz Alberto Amorim, em sua fala, reforçou a proposta de interesse em apoiar o APL.

Na ocasião, houve a presença de representantes das Universidades, Parque Tecnológico da Paraíba, Plades-UFPB, Sucesu, entre outros empresários.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo