O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia Filho, destacou nesta terça-feira (30), a importância de transferir as atividades da Casa para o Parahyba Palace Hotel, localizado no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa.
“A importância é muito grande. Estamos concentrando todas as atividades do Poder Legislativo num único endereço, a Assembleia hoje funciona em vários endereços, o que traz uma dificuldade tremenda, sobretudo para os servidores. Além disso, essa mudança agrega outros valores, como o resgate do nosso patrimônio histórico esquecido por muitos e relembrado e resgatado nesse instante em que a Assembleia passará a ocupar o tradicional e histórico, para mim um dos prédios mais bonitos de João Pessoa, que é o Parahyba Palace Hotel. E além disso, vai dar um reforço, imagino eu, no comércio local, porque mais pessoas vão transitar por aqui e isso é importante para o comércio”, afirmou.
Ele disse ainda que, “esse dia tem uma simbologia muito forte, pois vai unificar os serviços da Assembleia. Toda a parte administrativa vai se concentrar aqui no Parahyba Palace, que é um patrimônio histórico da Paraíba. Todas as salas serão climatizadas. A Assembleia vai permanecer sempre na Praça dos Três Poderes e manterá sua história, além de não gastar um centavo para se instalar aqui, vai ter uma economia de R$ 50 mil reais mensais com segurança, limpeza e manutenção”.
Gervásio aproveitou a oportunidade para alertar a Prefeitura Municipal de João Pessoa, sobre a relevância de explorar os espaços históricos.
“Eu gostaria muito que o poder público municipal pudesse ter um olhar diferenciado para essa área. Isso é muito importante. Nós temos grandes prédios aqui que poderiam estar funcionando setores da Prefeitura Municipal para revitalizar a nossa história e patrimônio. Você olha e percebe a riqueza muito grande que temos de prédios muito antigos e que são belíssimos e que deveriam todos estarem aí numa grande ocupação”, frisou.