Câmara de Vereadores libera prática do nepotismo em cidade da PB

Imagem Substituída

A Câmara de Vereadores de Catolé do Rocha rejeitou projeto de Lei, de autoria do vereador José Otávio Filho, que proíbe a prática do nepotismo na Prefeiutura da Cidade e no próprio Legislativo. 

José Otávio lamentou o posicionamento da Câmara e disse que muitos dos vereadores que votaram contra possuem parentes trabalhando na Prefeitura.

“A pergunta que deve ser feita é: quais interesses podem ser maiores que os interesses da população? Por que ficar contra uma lei que simplesmente beneficiará o povo demonstrando clareza na contratação de pessoas realmente capacitadas para o cargo e não apenas por cabides de emprego?”, questionou.

De acordo com o vereador, o projeto foi rejeitado com o votos da base aliada do prefeito, “que teria maior interesse na reprovação da proposta”. “O prefeito se beneficia desse poder para distribuir cargos públicos municipais entre seus parentes”, afirmou.

O projeto proibia a pratica de nepotismo no âmbito do Poder Legislativo e dos órgãos da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Municipal. A regra valia inclusive para as contratações por excepcional interesse público.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo