A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações– DDF – prendeu, na manhã desta segunda-feira, 13, Fábio do Nascimento, 43 anos, no momento que tentava abrir uma conta corrente com o uso de documentos falsos, em nome da pessoa de José Erielson Almeida do Nascimento, Fábio é investigado há seis meses pela DDF, em face da abertura de contas e da contratação de empréstimos consignados em nome de servidores públicos, uma das vítimas é capitão da PMPB e foi lesada em mais de R$ 40 mil, contratados indevidamente pelo suspeito.
Além do Militar, pelo menos três outras pessoas foram vítimas das contratações fraudulentas, que já causaram um prejuízo superior a R$ 200 mil reais. Fábio do Nascimento foi preso em agosto de 2012, pela DDF e DRFVC, com mais duas outras pessoas, praticando exatamente a mesma conduta criminosa – fraudes em empréstimos consignados em nome de servidores públicos.
Na ocasião de hoje, foi apreendida uma cédula de identidade falsa, um cartão bancário, um contrato de aluguel e um cartão da loja RIACHUELO, em nome da vítima JOSE ERIELSON ALMEIDA, além de cartões bancários de terceiros. Foi encontrado, ainda um EXAME FALSO DE HIV, utilizado pelo suspeito para conseguir a concessão de um benefício social, o que dá uma ideia do perfil criminoso do suspeito.
O acusado foi preso em flagrante e será autuado pelos crimes de uso de documentos falsos, falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa, podendo ser condenado a até 19 anos de reclusão.

