João Manoel confirma fechamento do Contra-Ponto; “investi mais de 5 milhões”

Imagem Substituída

O jornalista João Manoel de Carvalho, fundador do jornal Contra-Ponto, confirmou em entrevista ao Portal WSCOM que, de fato, fechou o semanário por falta de anunciantes em quantidade capaz de manter a publicação circulando. “Infelizmente, para minha profunda tristeza, estou fechando o Jornal”, afirmou.

Conforme explicou, durante 13 anos investiu de seu próprio bolso mais de R$ 5 milhões, em face da insensibilidade do mercado e dos anunciantes públicos. “ Gastei, investi de meu próprio bolso mais de R$ 5 milhões mas não deu mais para continuar”.

João Manoel disse ainda que de todos os governantes, Ricardo Coutinho foi o único a consolidar contrato permanente, entretanto, a área financeira atrasava com frequência impossibilitando que ele mantivesse o jornal com dinheiro de seu próprio bolso.

– Esta é a realidade nua e crua de uma sociedade hipócrita, que diz apoiar projetos como o meu e da Revista NORDESTE – uma das poucas coisas sérias de nosso Jornalismo, mas que deve enfrentar a mesma insensibilidade do mercado e das autoridades achando que contribuem com migalhas e atrasos de pagamento – desabafou.

Segundo ele, “é humanamente impossivel conviver sem anunciantes e, quando existem, atrasando o pagamento, por isso tomei a dificil decisão de fechar o jornal, uma vanguarda de luta por um Jornalismo humanista e defensor das causas da sociedade”.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo