TCE-PB notifica Cartaxo por esgotos; Semam diz que fiscalizará com mais rigor

Imagem Substituída

Na abertura da primeira sessão plenária de 2017, do Tribunal de Contas da Paraíba, o conselheiro Nominando Diniz informou, na manhã desta quarta-feira (25), que notificou o prefeito Luciano Cartaxo, para que este dê conta de iniciativas necessárias à contenção de despejos de esgotos na orla marítima de João Pessoa.

“O primeiro despejo ocorre em frente ao Bar do Cuscuz e, o outro, diante do Hotel Verde Green”, observou o conselheiro ao ressaltar o fato de que o problema traz prejuízos ambientais e, não menos, à saúde pública.

Em relação aos quiosques e restaurantes, instalados na areia da praia, a Semam (Secretaria de Meio Ambiente) ressalta que fiscaliza o destino final de resíduos produzidos pelos empreendimentos. O chefe da Divisão de Fiscalização (Difi) da Semam, Allison Cavalcanti, comentou a importância da destinação correta dos resíduos.

“O resto de óleo das frituras e preparo de outros alimentos não pode ser jogado pelo ralo das pias nem na areia. É preciso dar a destinação correta para que não entupa a rede coletora de esgoto e essa é uma responsabilidade do proprietário do empreendimento. Estamos atentos a essas questões durante todo o ano, mas agora, na campanha Turismo Sustentável, esses detalhes serão observados com mais rigor”, concluiu.

Conselheiro recomenda notificar Cagepa

O conselheiro Fernando Catão, também do TCE-PB, afirmou que recomendou uma notificação, ainda, da direção da Companhia de Águas e Esgoto do Estado. “Há um jogo de empurra entre a Prefeitura e a Cagepa em torno desse problema resultante, ao que se sabe, do lançamento clandestino de dejetos em galerias pluviais”, disse.
 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo