Estudantes lotam ALPB para audiência que discute ocupações na Paraíba

Imagem Substituída

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta terça-feira (8), uma audiência pública para debater as ocupações nos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Os estudantes que ocupam a instituição mantém presença massiva na discussão, ocupando as galerias da ALPB durante esta manhã.

 No estado, estudantes ocupam os campi de João Pessoa, Cabedelo em Sousa. Em todo o país, mais de 1200 ecolas estão ocupadas em protesto.

 Dentre as pautas de protesto da classe estudantil, estão a PEC-241, que estabelece um teto de gastos para o Governo Federal para os próximos 20 anos, e a Reforma do Ensino Médio, amplamente criticada nas assembleias estudantis por todo o Brasil.

Os parlamentares paraibanos, se dividiram em posicionamento favorável e contrário a manifestação dos estudantes. Anísio Maia (PT) defendeu a luta da classe e o diálogo na Assembleia. Anteriormente, o deputado federal Efraim Filho (DEM), criticou as ocupações, que segundo ele “prejudicam o futuro dos jovens”. 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo