Cinco pessoas foram presas no início da noite desta segunda-feira, 31, no bairro de Mandacaru, Zona Norte da Capital. De acordo com a polícia, o grupo foi detido durante uma abordagem a um veículo. Policiais do Bope e do 1º BPM estavam realizando uma operação preventiva no bairro quando se depararam com o grupo num taxi e, ao fazer uma busca no veículo, encontraram uma pistola e três revolveres.
Segundo a polícia, durante interrogatório, os suspeitos disseram que moram no Beco de Zé Borges e estariam indo invadir o Porto de João Tota para vingar a morte de um integrante do grupo, assassinado por um grupo rival, na noite de domingo, 30, no Alto do Céu.
Foram detidos Marcos Coutinho da Silva, 38 anos; o condutor do táxi, veículo Prisma, placa QFF 9600, Wellisson Domingos de Almeida, 26 anos; Roberto José Miranda Junior, conhecido por “Coragem”, 21 anos; Wellington Domingos da Silva, 20 anos e Leonardo de Oliveira Pereira, 21 anos.
O grupo moradores do Beco de Zé Borges teriam conseguido promover dois homicídios, vitimando com disparos duas pessoas, o Luís Ribeiro Alves, 63 anos, e Rayanderson Ferreira dos Santos, 19 anos,
Todos encaminhados para a Central de Polícia, no bairro do Geisel, Zona Sul da Capital, onde ficarão aguardando audiência de custódia.