A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João pessoa (DDF) prendeu na tarde desta quarta feira (5) Alan Medeiros da Costa Silva, proprietário da empresa Modelar, situada na Av. Guarabira, Manaíra, após denúncia feita por mais de dez clientes da empresa e vítimas das condutas noticiadas.
De acordo com a DDF, a polícia chegou ao suspeito após receber denúncias afirmando que o empresário firmava contratos para fabricação de móveis planejados, recebia os valores, mas não fabricava os produtos.
Ainda segundo a polícia, o empresário e outras duas pessoas, sendo a mãe do suspeito e a sócia da empresa, planejavam fugir para o exterior antes que as fraudes fossem descobertas. Além disso, todos os funcionários da empresa haviam sido demitidos.
Presos em casa junto com a mãe, os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia Civil, onde prestaram depoimento e foram autuados em flagrante pelos crimes de estelionato, associação criminosa e tráfico de influência. Ambos podem ser condenados a 13 anos de prisão.
Ainda segundo a DDF, a sócia da empresa que também foi apontada como suspeita não foi localizada e segue sendo procurada.


