O Tribunal do Júri da Comarca de Caiçara determinou pena de vinte e um anos, em regime fechado, a Moisés Sabino da Silva. Em julgamento realizado nessa terça-feira (23), o acusado recebeu a pena por homicídio consumado e qualificado.
Moisés matou a própria mãe, Lindalva André da Silva, a golpes com um pedaço de madeira, no dia 18 de dezembro de 2013, quando ainda tinha 19 anos e a vítima 42 anos de idade. O assassinato aconteceu na casa deles, no município de Caiçara, localizado na região do Brejo da Paraíba, a 142 quilômetros de João Pessoa.
Para o conselho de sentença, o réu matou a mãe e cometeu o crime de modo cruel, agindo de forma que impossibilitou a defesa da vítima. De acordo com uma testemunha, Moisés premeditou o homicídio.
Na sentença, a juíza Bárbara Bortoluzzi destaca o laudo psiquiátrico, segundo o qual o acusado possui sério transtorno e desvio de personalidade, havendo, por conta disso, fortes indícios de que ser ele for solto, poderá cometer crimes dessa e de outra natureza.
Participaram do julgamento o promotor de Justiça Alley Escorel e o defensor público Antônio Rodrigues de Melo.