Após tiroteio, polícia mata criminoso e prende outro por ataques a banco em CG

Imagem Substituída

Um trabalho realizado em conjunto pelas Polícias Civil e Militar desarticulou uma quadrilha suspeita de roubos a instituições financeiras na região de Campina Grande, na madrugada dessa sexta-feira (19). A ação aconteceu na saída da cidade de Queimadas, quando durante a abordagem as equipes do Grupo de Operações Policiais (GOE) da Polícia Civil e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foram recebidos com vários disparos de arma de fogo. O suspeito Rafael Ernane Lucena foi morto, Antonio da Costa Neto foi preso em flagrante, e outros dois estão foragidos, sendo que um deles está ferido.

De acordo com o delegado do GOE, Állan Terruel, o bando está diretamente envolvido em casos de explosões de agências bancárias em cidades da Paraíba, principalmente na região de Campina Grande. “Tanto a Polícia Civil, por meio do GOE, quanto a Polícia Militar, com o GATE, estão empenhados em coibir esse tipo de crime contra instituições financeiras. Nosso trabalho está focado em identificar quadrilhas que estejam realizando explosões, ataques diversos contra as agências bancárias na Paraíba e essa ação desta sexta-feira mostra bem isso, com investigação e repressão qualificada”, disse a autoridade policial.

Durante a ação policial, foram apreendidos dois veículos e três armas de fogo (revólveres calibre 38). O suspeito Antônio da Costa Neto foi preso em flagrante delito e responderá pelo crime de associação criminosa, além de ser investigado por assaltos a bancos. Ele permanecerá na Central de Polícia Civil, no bairro do Catolé, em Campina Grande, aguardando as decisões da Justiça.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso