Polícia prende suspeitos de latrocínio de sargento da PM

Imagem Substituída

Em menos de 12h, as Polícias Militar e Civil prenderam três suspeitos de participar da morte do sargento Beclaute Belo Correia, de 45 anos, que aconteceu na manhã de ontem, durante assalto em uma estrada que dá acesso a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Eraldo Tomé da Silva Júnior, de 23 anos, Paulo Manoel da Silva, 26 anos, e Willamis Silva Santana, 21, foram presos no fim da tarde. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido após ser encontrado com os suspeitos.

De acordo com o comandante da 1ª Companhia Independente da PM, capitão Kelton Pontes, os três maiores já eram suspeitos de praticar vários assaltos na região onde foi cometido o latrocínio (roubo seguido de morte) contra o policial militar. “Primeiro conseguimos prender o Eraldo Júnior com um revólver calibre 32, dentro do canavial perto de onde aconteceu o crime e através dele chegamos aos outros dois, que estavam em uma casa juntamente com o adolescente, na comunidade do buracão, na cidade de Itambé, em Pernambuco. Os três maiores de idade vinham sendo apontados como autores de diversos assaltos nas cidades de Pedras de Fogo e Itambé”, destacou.

Eraldo já tem passagem pela polícia por homicídio. Paulo Manoel e Willamis Silva são suspeitos de atuar no tráfico de drogas da comunidade onde foram presos, no Estado vizinho.

O capitão contou que a moto e a arma levadas do policial no assalto ainda não foram localizadas. “Continuaremos com as buscas na área do canavial, já que eles costumam deixar veículos e objetos roubados escondidos lá para dias depois irem buscar”, detalhou.

Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, em Alhandra.

O crime – Beclaute Belo Correia foi morto quando estava a caminho da Cadeia Pública de Pedras de Fogo, onde trabalhava. Durante o trajeto, em uma estrada vicinal, ele, que estava à paisana (sem farda) foi surpreendido pelos suspeitos que anunciaram o assalto e, de acordo com as primeiras informações, teriam começado a atirar quando descobriram de que se tratava de um policial.

Últimas homenagens – O 3º sargento Beclaute tinha 26 anos de serviço, era casado e deixa dois filhos. Ele está sendo velado na Igreja Batista de Caaporã e será sepultado às 16h deste domingo (7), no cemitério da cidade.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo