Unipê oferta 325 vagas para o ProUni 2016.2

Imagem Substituída

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê disponibiliza 325 vagas no processo seletivo para a segunda edição de 2016 do Programa Universidade para Todos – ProUni. As vagas são distribuídas para os 25 cursos ofertados pela Instituição, em turnos distintos. As inscrições para o processo devem ser realizadas no próprio site do ProUni e vão até as 23h59 da próxima sexta-feira (10).

Edital e chamadas

O edital do ProUni 2016.2 publicado no Diário Oficial da União pode ser conferido aqui. O quadro com a quantidade de vagas por curso e por turno pode ser acessado no portal unipe.br. O ProUni 2016.2 terá duas chamadas. A primeira chamada será divulgada no dia 13 de junho. A matrícula e comprovação das informações deverão ser feitas entre os dias 13 e 20 do mesmo mês.

Já a segunda chamada sairá no dia 27 de junho. A matrícula e a comprovação das informações deverão ser realizadas entre os dias 27 de junho e o dia 1º de julho. As inscrições para a lista de espera poderão ser feitas entre os dias 8 e 11 de julho.

Quem pode participar no ProUni 2016.2?

Podem participar do processo seletivo estudantes brasileiros que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2015 e que tenham obtido nota mínima de 450 pontos na média do Exame. É necessário, também, não ter zerado a prova de Redação. Para efetuar a inscrição, o candidato deve informar o número de inscrição e a senha no Enem de 2015. Para concorrer às bolsas, que são integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.

Ainda, podem se candidatar ao ProUni estudantes egressos do Ensino Médio das redes pública ou particular (desde que na condição de bolsistas integrais da escola) e que não tenham diploma de curso superior. Alunas/os que tenham cursado o Ensino Médio parcialmente em rede pública e parcialmente em Instituição privada, na condição de bolsista integral pela Instituição, podem participar da seleção.

Pessoas com deficiência também podem participar do programa. Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação Básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo