Agentes da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) promoveram a limpeza, na manhã desta quinta-feira (2), das pichações registradas no letreiro “Eu Amo Jampa”, localizado no Busto de Tamandaré, na Orla de Tambaú, em João Pessoa. A ocorrência foi registrada na noite de ontem, após ato público denominado “Por Todas Elas”, que reuniu militantes de várias entidades de gênero e buscou protestar de forma pacifica contra a “Cultura do Estupro”.
O letreiro foi pintado com palavras de ordem do movimento feminista, a exemplo de “Machismo Mata!”, “O Corpo é Meu”, “Resista”, entre outras.
Pela manhã, a Prefeitura de João Pessoa divulgou uma nota oficial lamentando o episódio. Leia na íntegra:
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de João Pessoa apoia o debate sobre um tema tão importante como o combate ao estupro. E apoia toda e qualquer manifestação pública, própria do exercício democrático, desde que não resulte em depredação do patrimônio. Uma equipe será enviada ao Busto de Tamandaré para fazer o levantamento dos custos de recuperação do letreiro turístico.
O “Eu amo Jampa” integra um conjunto de ações de revitalização da Orla de João Pessoa, que também contempla a nova Calçadinha e a recuperação do Busto de Tamandaré.

