Integrantes do movimento feminista promoveram um ato público denominado “Por Todas Elas”, na noite desta quarta-feira (1º), no Busto de Tamandaré, em João Pessoa. A ação reuniu militantes de várias entidades de gênero e buscou protestar de forma pacifica contra a “Cultura do Estupro”, além de chamar a atenção da sociedade para os constantes casos ocorridos no Brasil e na Paraíba.
Durante o Ato, houve discursos, com direito a fala aberta de várias participantes do movimento, panfletagem, performances dramatizando o tema, arte visual, exibição de cartazes e faixas de protesto.
Mas, um pequeno detalhe acabou ofuscando o brilho da manifestação, que pelo tema era mais do que justa. É que várias participantes picharam o letreiro “Eu Amo Jampa”, localizado no Busto de Tamandaré, hoje um dos cartões postais da cidade.
Algumas mulheres ainda posaram com cartazes na frente do letreiro totalmente pichado. A ação causou a revolta de alguns internautas nas mídias sociais on-line, que reprovaram a atitude das feministas.



