Regata lembra ato heroico do prático Nelcy Campos no Marco Zero de Recife

Imagem Substituída

No último dia 12 de maio fizeram 31 anos do incêndio do Navio Jatobá no Porto do Recife. Para lembrar a ocasião e homanagear o heroi pernambucano Nelcy Campos, que salvou a cidade do incêndio, a SOAMAR – Sociedade dos Amigos da Marinha e a FREVO – Frotilha Recifense de Veleiros Oceano realizam neste sábado (21) a Regata Prático Nelcy Campos.

 Há exatos 31 atrás ele salvou o Recife de uma tragédia, ao rebocar para alto mar um navio carregado de combustível, que estava em chamas e poderia explodir o parque de tancagem do Porto do Recife.

Aberta a todos os tipos de barcos das classes de Oceano, a competição é válida para o Campeonato Pernambucano de Velas. Além do prático Nelcy Campos, irá homenagear o nadador pernambucano Luís Silva, atleta paraolímpico recordista de medalhas.

A Regata Prático Nelcy Campos é promovida pela Sociedade dos Amigos da Marinha (Soamar) e pela Frotilha de Veleiros de Oceano (Frevo), com apoio do Cabanga Iate Clube, Armazéns do Porto, Associação Comercial de Pernambuco e Porto do Recife.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Acessar o conteúdo