{arquivo}Dezenas de famílias promoveram um protesto na manhã desta terça-feira (3), fechando o tráfego de veículos nas ruas das Trincheiras, Marechal Almeida Barreto e Professora Alice Azevedo, no Centro de João Pessoa. O ato foi motivado pelo corte no fornecimento de energia elétrica para o antigo Hotel Tropicana, que teve seus cômodos ocupados por moradores sem teto.
Após o ato, os moradores foram para a rua e atearam fogo em colchões e móveis. Há muitas crianças no local, e algumas, inclusive, chegaram a brincar com as chamas nos colchões.
De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar, o corte da energia só ocorreria após o mês de junho, quando as famílias seriam relocadas para um novo conjunto habitacional no Colinas do Sul, na Capital.
O ato de moradores prejudicou o trânsito já caótico do Centro da cidade e há pontos congestionamento nos seus principais corredores.
Guarnições da Força Tática da Polícia Militar esteve no local para tentar contornar a situação. O trafego nas vias foi liberado por volta das 11h, mas o protesto foi retomado no início da tarde.
No Altiplano
O corte no fornecimento da energia elétrica em outro imóvel abandonado no Altiplano Cabo Branco, também, foi alvo de protestos. Famílias sem teto que ocupam o local promoveram protesto e fecharam trecho da Avenida João Cyrillo (Avenida Panorâmica), principal acesso para a Ponta Seixas e o bairro da Penha.
Guarnições da Força Tática da Polícia Militar também estiveram no local para tentar evitar o prolongamento da manifestação.
Confira as imagens do ato no Centro de JP (Fotos de Aguinaldo Mota):