Gestores de órgãos envolvidos diretamente com o projeto de expansão da Audiência de Custódia estiveram reunidos, na tarde da última terça-feira (19), com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti. O encontro ocorreu um dia antes da aprovação, por unanimidade, da resolução que regulamentará a expansão das Audiências de Custódia em todo o Estado da Paraíba.
Na ocasião, foi debatido a expansão do projeto, que já funciona com sucesso na Capital. A nova proposta é expandir o projeto para todo o Estado, contemplando desde a Comarca de Campina Grande – onde, inicialmente, será criado um Núcleo de Custódia assim como o que já funciona em João Pessoa – até as comarcas de pequeno porte, onde a ideia é realizar audiências em cada unidade, de acordo com a agenda do juiz titular.
A minuta do projeto foi levada para apreciação do Tribunal Pleno e aprovada, na sessão administrativa de quarta-feira (20). Entre outras autoridades, a reunião contou com a presença do defensor público geral, Vanildo Brito, e do jurista Sílvio Porto Filho.

