As forte chuvas que caíram em João Pessoa nos últimos dois dias ocasionaram a queda das paredes de um antigo casarão localizado na Rua da Areia, no Centro de João Pessoa. O fato foi registrado neste domingo (17). Agentes da Defesa Civil e da Prefeitura Municipal de João Pessoa foram acionados para atender a ocorrência.
Durante todo o dia, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) se reuniu com a Defesa Civil e a equipe de outras nove secretarias para coordenar o trabalho de mais de 250 profissionais. Nas últimas 72h, a Capital recebeu o maior volume de água já registrado em abril dos últimos 17 anos. Apenas durante o final de semana caíram 283 milímetros, número superior ao registrado em 1999, quando cidade obteve a média de 263,9 milímetros em 30 dias.
Desde o início das chuvas, informadas pela prefeitura por meio de um alerta da Defesa Civil Nacional, mais de 80 vistorias já foram realizadas na cidade, evitando maiores riscos à população.
O trabalho também envolveu o atendimento a 32 famílias que ficaram desabrigadas em função do grande volume de águas. Elas já se encontram em abrigos montados pela PMJP ou em casas de parentes e familiares.