A Polícia Militar da Paraíba obteve êxito em prender, nessa sexta-feira (30), Joelton Barbosa Saraiva, de 32 anos, suspeito de tentar matar a tiros o relojoeiro José Viana Macedo, de 61 anos, no início da tarde, no Ponto Cem Réis, no Centro, em João Pessoa.
De acordo com o coordenador de Policiamento da Unidade (CPU), tenente Santana, o suspeito relatou que estava sozinho no momento da ação e não tinha o objetivo de assaltar a vítima, mas matar uma terceira pessoa que se encontrava no local. Pensando ser um assalto, José Viana reagiu e foi atingido por dois disparos de arma de fogo. A vítima foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma.
Ainda segundo o oficial, de posse das informações do suspeito, os policiais realizaram várias diligências e com o apoio de militares do Corpo de Bombeiros conseguiram visualizar o veículo em que ele teria fugido já no bairro dos Bancários. Após perseguição, a guarnição conseguiu deter o suspeito com a arma utilizada no crime e duas munições deflagradas.
Ele foi levado para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, e autuado por tentativa de homicídio.
Saiba mais
Relojoeiro é baleado após tentativa de assalto seguida de tiroteio no Centro de JP