Severino Ramos avalia resultado de greve na UFPB como positiva para categoria

Imagem Substituída

 Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) voltaram ao trabalho na última quinta-feira (8), após 137 dias de greve. O ex-presidente do Sintespb, Severino Ramos, avaliou a paralisação como positiva após a categoria conseguir fechar um acordo com o governo federal de aumento gradativo em benefícios para os próximos dois anos.

Severino relata que mesmo com o acordo, a categoria esperava alcançar melhorias maiores, mas enfrentou resistência por parte do governo federal, e mesmo assim conseguiu negociar. “Conseguimos correção de 20% para a saúde do servidor, 200% para auxílio creche, e o auxílio alimentação passou de R$ 377 para R$ 458 a partir de 2016”, revelou.

Ramos ainda salienta a luta da categoria contra o projeto de terceirização que está em pauta no Senado Federal. “Somos veementemente contra. É um projeto que alcança todo o serviço publico, para além das instituições. Sabemos que é patrocinado pela classe empresarial, e conta com apoio de vrias partes do governo. Para nós traz um prejuízo irremediável para as instituições publica, pois precariza o serviço, e o temos enfrentando com muita preocupação.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo