A viagem histórica de Barack Obama ao Alasca vai testar a sua coragem e capacidade de sobrevivência na natureza selvagem. O presidente americano aceitou participar do reality show Running Wild, na NBC, que leva pessoas famosas a expedições em ambientes inóspitos.
Para isso, Obama recebeu um curso intensivo de sobrevivência com o aventureiro britânico Bear Grylls, que é um ex-soldado das Forças Especiais Britânicas em expedições que testaram suas habilidades de resistência física e mental.
No programa, os convidados passam alguns dias na companhia de Grylls superando dificuldades como fome, frio e cansaço. O presidente vai saltar de avião, passar por locais remotos, caminhar por áreas selvagens, cruzar cânions desérticos e até comer ratos.
São atividades que a equipe de segurança de Obama, o Serviço Secreto, habitualmente não permitiria que um presidente colocasse em prática.
Os atores Ben Stiller e Zac Efron também foram convidados para participar do programa, que já está na segunda temporada.
A participação do presidente faz parte de uma série de esforços por parte da Casa Branca para alcançar novos públicos.

