Procuradores de JP participam de audiência pública por PEC que valoriza Advocaci

Imagem Substituída

 Os Procuradores do Município de João Pessoa, a convite do Conselho Federal da OAB, participaram, nessa quarta-feira (19), de audiência pública em defesa das PEC’s 17, 82 e 443 – que tratam da valorização da Advocacia Pública Nacional, como função essencial à Justiça.

 A iniciativa da audiência pública decorreu de requerimento formulado pelo Conselheiro Federal, Carlos Frederico Nóbrega Farias, e objetivou ratificar o apoio institucional da OAB e definir as estratégias de atuação em prol dos Projetos de Emendas Constitucionais.

 A PEC 17 constitucionaliza a carreira de Procurador municipal e ratifica a obrigatoriedade de concurso público; a PEC 82 visa garantir autonomia administrativa, financeira e orçamentária às Procuradorias; e a PEC 443, por sua vez, objetiva a dignidade remuneratória, em simetria com as demais funções essenciais à justiça.

 A Advocacia Pública contribui para o desenvolvimento do Brasil, porquanto confere norte jurídico e segurança legal a todas as políticas públicas. Realiza, também, o controle preventivo da corrupção, por meio da análise da legalidade dos atos e contratos administrativos. Por esses motivos, o fortalecimento da Advocacia Pública é premente para a construção de um País mais transparente e eficiente.

 Participaram da audiência pública, em Brasília, o Presidente do Conselho Federal, Marcus Vinicius, o Conselheiro Federal, Carlos Frederico Nóbrega Farias, a Presidente da Comissão de Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB, Elisa Galante, a Presidente da ANPM, Geórgia Campello, os Procuradores do Município de João Pessoa, Thaciano Rodrigues de Azevedo (Presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB-PB) e Leon Delácio de O. e Silva (Vice-Presidente da APJP e membro do Conselho Fiscal da ANPM), Procuradores do Município de Campina Grande e, ainda, representantes de todos os seguimentos da Advocacia Púbica brasileira.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo