Marcha em Brasília reúne 5 mil; quantidade é menor do que prevê organização

Imagem Substituída

Os manifestantes que estavam concentrados desde às 9h30 da manhã deste domingo em frente à Catedral de Brasília começaram às 10h40 a marcha rumo ao Congresso Nacional. A distância entre a catedral e Congresso é de 1,3 km. O protesto contra o governo Dilma e contra os escândalos de corrupção e acontece em Brasília e em mais 200 cidades brasileiras neste domingo (16).

Os primeiros manifestantes chegaram na frente do Congresso Nacional às 11h10.

A manifestação na capital federal começou com concentração na Catedral Metropolitana de Brasília. O balanço da Polícia Militar das 10h40 apontava que entre 15 e 20 mil pessoas participavam da marcha.

Os manifestantes que chegam à Esplanada precisam passar por um dos quatro bloqueios da Polícia Militar, que faz revista em bolsas e mochilas. Mastros de bandeiras, fogos de artifício, máscaras e armas brancas serão recolhidos pela polícia.

Além da manifestação na Esplanada, está prevista uma carreata com 80 veículos que sairá de Águas Claras, em Taguatinga, região administrativa do DF. Esta manifestação será acompanhada pela PM.

Estimativa

A Polícia Militar do Distrito Federal estima que 5 mil pessoas compareçam à manifestação realizada deste domingo, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contra o governo da presidente Dilma Rousseff.

Os protestos estão sendo organizados em mais de 200 cidades pelos movimentos Brasil Livre, Vem Pra Rua e Revoltados ON LINE. Estão nesta lista as 27 capitais além de 19 cidades do exterior.

A PMDF recomenda que se evite levar objetos de valor e que se evite o consumo de bebidas alcoólicas.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) também deve ser um dos alvo do protesto pela aproximação com o Palácio do Planalto nos últimos dias.

Depois de uma reunião com ministros na segunda-feira (10) em sua residência oficial, o parlamentar divulgou um “pacote anticrise” do Congresso, que prevê a votação de 29 propostas legislativas. Na ocasião, Renan rechaçou a tese do impeachment.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo