Procon de Cabedelo realiza mutirão para digitalização de 10 mil processos

Imagem Substituída

O Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de Cabedelo começou esta semana um Mutirão para a digitalização dos processos físicos existentes no órgão. A iniciativa visa proporcionar mais eficiência no atendimento aos consumidores e advogados representantes das empresas citadas. Ao todo, serão digitalizados cerca de 10 mil processos.

O Mutirão só foi possível graças à aquisição, através do Fundo Municipal, de quatro scanners de alta qualidade. Toda a equipe do Procon, composta por 13 funcionários, está mobilizada na ação. E para promover a agilidade no processo, o órgão está funcionando com atendimento ao público apenas no turno da tarde, das 13h às 18h.

Segundo o secretário-geral do Procon, Francinaldo Oliveira, a digitalização dos processos ativos ou arquivados existentes desde 2001, irá trazer benefícios para o funcionamento do órgão.

“Essa iniciativa beneficia consumidores e advogados, já que eles terão acesso rápido a esses processos que, antes, demoravam a ser localizados. A partir dessa inovação, o Procon estará mais eficiente, mais rápido. O consumidor vai poder acessar o processo pela internet, através do portal do Procon Paraíba, no link do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, o Sindec. Em breve, vamos disponibilizar o link também pelo site da Prefeitura de Cabedelo. Outro benefício é a otimização do espaço físico, já que serão incinerados os processos arquivados com mais de cinco anos, sem nenhuma utilidade, gerando apenas acúmulo de papel”, destacou.

A previsão do Procon é de que até o dia 10 de agosto todos os processos já estejam digitalizados e disponíveis à consulta eletrônica.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo