Homem é decapitado em ataque terrorista na França

Imagem Substituída

Um homem foi decapitado e pelo menos outras duas pessoas ficaram feridas em um ataque terrorista em uma usina perto da cidade de Lyon, na França. A cabeça de um homem decapitado foi encontrada pendurada em uma cerca.

Um suspeito foi preso e identificado como Yassin Sahli, de 35 anos. O presidente francês François Hollande afirmou que o ataque terrorista começou quando um carro bateu no portão e se chocou com botijões de gás da empresa Air Products, desencadeando uma explosão.

Segundo a imprensa francesa, vários pequenos explosivos foram detonados na fábrica, que fica em Saint-Quentin-Fallavier.

O autor do atentado teria levado uma bandeira islâmica, que foi encontrada nas proximidades. O presidente francês disse que um segundo suspeito pode estar envolvido no ataque.

Em seu pronunciamento, o presidente francês pediu calma à população. Ele orientou as pessoas a aguardarem as investigações antes de estigmatizarem árabes que vivem no país. François Hollande está em Bruxelas para uma reunião com a chanceler alemã, Angela Merkel, mas voltará à França ainda nesta sexta-feira.

Em janeiro, dois homens armados invadiram a sede do jornal satírico “Charlie Hebdo”, em Paris, e cometeram um massacre na redação. Dias depois, um outro ataque ocorreu em um mercado kosher. Ao todo, 18 pessoas morreram.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo