Tudo pronto para a assinatura de acordo entre o Ministério Público e o Ministério da Justiça, através das Secretarias Nacionais de Consumidor e de Segurança Pública, nesta terça-feira, a partir das 9 horas, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em João Pessoa, quando será implantado em nível nacional pela primeira vez o Sistema Nacional de Informação de Acidente de Consumo como nova ferramenta de monitoramento e controle em favor dos consumidores.
De acordo com o diretor geral do Ministério Público/Paraiba/Procon, Gualberto Bezerra, o novo sistema terá a coordenação da advogada Juliana Brasileiro, cujo grupo de trabalho em nível nacional será instalado já nesta terça-feira. Ele fez a revelação entrevista ao Portal WSCOM.
– Há algum tempo temos gerado diversas reuniões para aprimoramento das ações em favor do consumidor, portanto, a implantação deste sistema nacional de Informação de Acidente de Consumo se traduz em avanços que passam a ser implementados com a abrangência nacional – explicou Gualberto Bezerra.
Segundo observou, as principais representações do Ministerio da Justiça vão estar presentes na consolidação do novo sistema.