Teleférico do Alemão, no Rio, para após confronto na comunidade

Imagem Substituída

Um tiroteio provocou a interrupção do serviço do Teleférico do Alemão e assustou moradores na manhã desta terça-feira (24) no conjunto de favelas da comunidade, na Zona Norte do Rio. A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) descreveu o evento como mais um ataque a policiais. Durante patrulha na localidade conhecida como Chuveirinho, traficantes teriam se deparado com policiais e efetuado disparos. Houve confronto, mas os suspeitos fugiram. Não há informações sobre feridos.

Nesta madrugada, após registrar mais um confronto, um morador desabafou em redes sociais: “Acho que vou me mudar para o Iraque, lá está mais tranquilo [do] que aqui no morro”, escreveu.

De acordo com a Supervia, concessionária que administra o transporte, a interrupção do teleférico aconteceu por motivos de segurança pública por volta das 9h20. Até 10h45, o teleférico ainda estava parado.

Morte por bala perdida

Considerada “pacificada” pelas autoridades, a região tem registrado intensos tiroteios. Na quinta-feira, uma mulher de 38 anos foi baleada na porta de casa e morreu. No sábado (21), um novo confronto foi ouvido por moradores.

Vanessa Aparecida Abcassis morava no Alemão desde criança, era casada e tinha dois filhos. Um deles com paralisia cerebral. Segundo a irmã da vítima, Vanessa e vizinhos conversavam no portão quando ouviram alguns disparos. Vanessa foi atingida na perna e na barriga. chegou a ser levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo