{arquivo}Um grupo de aproximadamente 100 pessoas, que se dizem serem do Movimento dos Sem Terra, desde o início da manhã desta quarta-feira, 25, bloquearam a rodovia que liga Guarabira a Mari.
O grupo reivindica a permanência em casas do Conjunto Lucas Porpino. Recentemente a Justiça determinou a reintegração de posse, pois o terreno ocupado pertence a Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP).
Pneus, colchões queimados foram colocados na rodovia, como também toras de madeiras e pedras. O tenente-coronel Arilson Valério, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Guarabira, está no local com várias policiais com o intuito de evitar tumulto e negociar com os manifestantes.
O tenente-coronel Valério informou que está tentando manter contato com a direção da CEHAP com o objetivo de o representante do órgão conversar com os manifestantes. O comandante do 4ºBPM disse que mesmo com a determinação judicial, os ocupantes não pretendem deixar o local. Por enquanto a reivindicação é pacifica.
O terreno ocupado ao órgão estatal que trata de moradias e, no local a Cehap pretende construir casas populares. Mesmo com o bloqueio o trânsito está sendo desviado pelos municípios de Caldas Brandão, com acesso a BR-230 e Araçagi.

