Semob solicita ao Dnit melhorias em canteiro na BR-230 que dá acesso aos bairros

Imagem Substituída

{arquivo}A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo requereu junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, a adequação do canteiro central localizado na B3-230, no bairro de Intermares, em frente ao acesso do Parque Turístico do Jacaré. Segundo a Semob, o local, de responsabilidade do órgão federal, apresenta grandes desníveis e representa perigo aos pedestres que utilizam constantemente a passagem.

A solicitação, encaminhada no começo do mês de dezembro, também atende ao Ofício nº 0025/14 das Associações dos Artesãos e Comerciantes da Praia do Jacaré e dos Artesãos da Feira de Artesanato da Praia do Jacaré (Arte Sol).

As entidades afirmam a necessidade de melhorias no canteiro por ser este uma passagem que liga a BR-230 aos bairros de Intermares e Jacaré, além de importante rota para os pedestres, por ser o caminho ao ponto turístico mais expoente do Nordeste: o famoso Por do Sol do Jacaré. Além disso, a Semob afirma que o canteiro não se adequa aos padrões e às normas de segurança e acessibilidade universal.

“Esperamos a compreensão do Dnit para resolvermos essa demanda. A Prefeitura de Cabedelo nada pode fazer, já que o canteiro, por estar na BR-230, é de responsabilidade do órgão federal. Encaminhamos em caráter de urgência essa demanda, para que seja realizada alguma intervenção, seja com nivelamento ou terraplanagem, que garanta a travessia segura dos pedestres nesse canteiro, que fica na BR-230 e dá acesso a uma faixa de pedestres. No local há um significativo desnível em relação a essa faixa, formando uma vala considerável e íngreme. Além disso, a área é arenosa e instável, o que coloca os pedestres em risco de escorregar, torcer o pé, sofrer algum tipo de acidente. Eu mesma já presenciei idosos e até pessoas com deficiência passando com grande dificuldade por ali”, destaca Patrícia Cunha, secretária executiva da Semob em Cabedelo.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo