O ator Jaycee Chan, filho do também ator Jackie Chan, será julgado nesta sexta-feira (9) na China por crimes relacionados a drogas. Ele é acusado de posse e consumo de maconha, e de ter “abrigado” outros consumidores em sua casa.
Chan, 32 anos, foi preso em agosto em seu apartamento em Pequim junto com o ator de Taiwan Ko Kai. A polícia encontrou 100 gramas de maconha no local.
Os dois admitiram ter usado maconha e Ko testemunhou que o consumo aconteceu no apartamento de Chan. Depois de 14 dias preso, foi liberado.
Chan, porém, continua preso, e segundo o jornal “Legal Evening News”, será julgado em Pequim. Se considerado culpado, poderá ser condenado a até três anos de prisão.
A detenção faz parte de uma campanha contra drogas, jogatina e prostituição do Ministério de Segurança Pública da China. No mês passado, Jackie Chan falou nas redes sociais que o caso o deixou “bravo e chocado”.
“Sobre esse problema com meu filho Jaycee, me sinto muito bravo e chocado. Como figura pública, estou com muita vergonha. Como pai, estou triste”, escreveu.
Em 2009, Jackie Chan foi o porta-voz do Comitê Nacional Contra as Drogas da China.

