Secretária de Educação recebe cidadania e Medalha da CMJP

Imagem Substituída

A dedicação ao trabalho e o amor à Educação. Estas foram as características que fizeram a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) conceder o título de Cidadã Pessoense e a Medalha Cidade de João Pessoa à secretária de Educação da Capital, Edilma Ferreira da Costa. A sessão solene aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), no auditório Paulo Tarso da Silva, no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria. As honrarias foram propostas pelo vereador Fernando Milanez (PMDB) e aprovadas por unanimidade no Legislativo.

Segundo o parlamentar, a educação deve ser uma prioridade de governo. Para ele, a homenageada tem um olhar aguçado sobre a realidade pessoense de que, se não for pela educação, não se poderá mudar o local, muito menos o País. Ele destacou a simplicidade e humildade que a secretária conserva enquanto gestora de uma pasta que exige bastante.

“O que mais me chamou a atenção para propor a entrega dessas honrarias foi saber que Edilma tem uma verdadeira adoração pelo trabalho e as crianças. Sempre ouvi todos falarem muito bem de nossa homenageada de forma que o que mais destacavam era a dedicação que ela tem pelo seu trabalho e as ações da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), além de um olhar diferenciado para as escolas”, afirmou Fernando Milanez.

A homenageada foi ovacionada por amigos, autoridades e familiares ao entrar no auditório acompanhada dos vereadores Fuba (PT) e Bosquinho (DEM). Ela está em João Pessoa há 14 anos e falou que foi na Capital onde teve sua primeira experiência na educação infantil, lembrando o valor das oportunidades que a cidade lhe proporcionou.

“É com muita honra que recebo essas homenagens. João Pessoa foi um berço de oportunidades pra mim, e a partir de meu trabalho obter reconhecimento me faz ficar mais fortalecida e ter esperança em dias melhores. Vou continuar dando meu esforço e minhas forças para a Educação”, frisou Edilma Ferreira.

Também compareceram à solenidade os vereadores Benilton Lucena (PT), que secretariou os trabalhos, Santino (PT do B), Professor Gabriel, Eliza Virgínia (PSDB) e o vereador licenciado, o secretário de Turismo da Capital, Bruno Farias.

A homenageada tem formação em Pedagogia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e já foi professora de educação infantil, coordenadora da 1ª Gerência Regional da Sedec, diretora e conselheira tutelar.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo