Corpo de Bombeiros inscreve para CFO até hoje

Imagem Substituída

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM-PB) prorrogou as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais – CFO/2015. O prazo, que havia encerrado no último dia 8, foi estendido até o meio-dia desta segunda-feira (15). No entanto, a inscrição só será efetivada após o pagamento do boleto no valor de R$ 70, que poderá ser feito até esta terça-feira (16). O link para registro está disponível no site da instituição, no endereço: www.bombeiros.pb.gov.br.

O ato que formaliza a prorrogação das inscrições do CFO foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da quarta-feira (10), que circulou na última quinta-feira (11). Conforme o presidente da Comissão do Concurso e subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Dênis Nery, a decisão atendeu aos pedidos de candidatos que não conseguiram efetuar a inscrição.

“Nos últimos dias de prazo, houve um grande número de acessos por parte dos candidatos, o que sobrecarregou o sistema e ocasionou algumas falhas. Para que ninguém seja prejudicado, a Comissão resolveu estender o prazo para que todos tenham tempo hábil para consolidar o registro”, detalhou o coronel.

Para participar do concurso, o candidato precisa ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano e também se inscrever no âmbito da corporação. O Enem será utilizado como etapa intelectual do certame e as demais fases (exames psicológicos, de saúde e de aptidão física) serão feitas pelas comissões do Corpo de Bombeiros designadas no Diário Oficial.

Carreira e remuneração- O ingresso no Curso de Formação de Oficiais BM (CFO-BM) se dará na graduação de praça especial, como cadete e, ao término, com aproveitamento, o concluinte será declarado aspirante a Oficial Bombeiro Militar. Nesse período, o salário varia de R$ 1.067,34, no primeiro ano como cadete, a 4.240,58, quando da formação.

Após um período de estágio probatório de no mínimo seis meses, o bombeiro será promovido ao posto de 2º tenente (com remuneração de 5.287,34), ingressando no Quadro de Oficiais Combatentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Paraíba.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo