Defensoria inaugura Núcleo de Atendimento em Guarabira

Imagem Substituída

Os moradores das cidades de Guarabira, Cuitegí e Pilõezinhos tem agora um novo local de atendimento da Defensoria Pública. É que foi inaugurado em Guarabira o Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública Regional. A solenidade realizada nesta segunda-feira(01), foi presidida pela Gerente de Atendimento da DPEPB, defensora Fátima Marques. O Núcleo fica na Rua Napoleão Laureano, salas 104 e 105, Edifício João Rafael, Centro.

Antes, os serviços da DPEPB eram oferecidos em uma sala do Fórum Estadual Augusto de Almeida. “Com as novas instalações a instituição poderá aumentar o número de atendimentos, além de oferecer mais conforto a população.”, destacou a defensora, Ana Monte, que faz parte da equipe responsável pela assistência jurídica gratuita naquela Comarca.

Com o Núcleo instalado a demanda de atendimento vai aumentar. A expectativa é de receber diariamente uma média de 50 pessoas. A equipe que atende em Guarabira tem a frente os defensores Ana Monte, Berthezene Martins, Odonildo Mangueira, Marcos Melo, além de um grupo de estagiários. Para a dona de casa Josenilda Ramalho, o Núcleo de Atendimento vai melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Defensoria, porque o prédio é climatizado, informatizado e com salas mais confortáveis.

A inauguração contou com a presença dos representantes da OAB-PB Júlio César Nunes e Bruno Augusto, representante do Tribunal de Justiça Maria da Luz de Lima e representantes do Conselho Tutelar Elisangela Santos e Thiago Vitorino.

Atendimentos – Os defensores atuam em ações nas Varas de Família, Cívil, Criminal e Fazenda Pública. Prestam atendimento e orientação em casos de divórcio, união estável, pensão alimentícia de filhos, regulamentação de visitas, comprovação de paternidade, em acidentes de transito, indenizações, na violação dos direitos da criança e adolescente; dos idosos; em recusa de assistência médica e fornecimento de medicamentos pelo SUS; em negativas de planos de saúde na prestação de algum atendimento previsto em contrato; nos casos de agressão à mulher e nas relações de consumo.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo