A Alemanha celebra meste domingo (9) o 25º aniversário da queda do muro de Berlim, com shows, palestras e o lançamento de 8 mil balões posicionados onde o muro existia. As festividades formais começaram com um trompete às 10:00 (horário local) deste domingo, evocando as trombetas bíblicas que derrubaram as muralhas de Jericó.
A exposição artística de 8 mil balões (Muro de Luz), que ilustra dramaticamente a forma como o muro serpenteava pelo coração da cidade, é porosa para permitir que as pessoas se desloquem facilmente para trás e para a frente, entre as antigas Berlim Oriental e Ocidental. Os balões serão liberados no domingo para simbolizar o desaparecimento do Muro.
A chanceler alemã, Angela Merkel, que cresceu na Alemanha Oriental, vai fazer um discurso e colocar uma rosa em uma das poucas seções restantes do muro, em homenagem àqueles que morreram tentando fugir para o oeste.
No sábado, Merkel disse que a queda do muro mostrou que “o desejo humano da liberdade não pode ser suprimido para sempre.”
comentários
Última Edição
O voto que decidirá as eleições
ver edição
edições
blog do ws
A resistência do PSDB e o novo sopro Socialista na América do Sul
;
– See more at: http://revistanordeste.com.br/noticia/brasil/alemanha+comemora+os+25+anos+da+queda+do+muro+de+berlim-8118#sthash.c3pAXtYW.dpuf

