Espanhola infectada com ebola em Madri está oficialmente curada da doença

Imagem Substituída

A única paciente que ainda sofria de ebola na Espanha, a auxiliar de enfermagem Teresa Romero, superou a doença após dois exames darem negativo no último domingo e nesta terça-feira (21), informaram à Agência Efe fontes do hospital onde ela está internada.

Teresa, que foi infectada por ebola quando atendeu, no final de setembro, a uma das duas pessoas que morreram na Espanha por causa da doença, foi hospitalizada em 6 de outubro em Madri. A enfermeira espanhola se tornou a primeira pessoa a se infectar com o ebola fora da África Ocidental.

Romero foi tratada com soro humano contendo anticorpos de portadores do vírus do ebola que sobreviveram à doença e outros medicamentos que a porta-voz do governo se recusou a revelar. Um deles era o antiviral experimental favipiravir, segundo apurou o jornal El Mundo.

Ela é a única pessoa a ser diagnosticada com ebola na Espanha. Há ainda outras 15 pessoas hospitalizadas, incluindo o marido de Romero, sob observação após apresentarem sintomas da doença.

O ebola matou pelo menos 4.546 pessoas em países como Libéria, Serra Leoa e Guiné neste surto mais recente, disse a OMS (Organização Mundial da Saúde) na última sexta-feira (17).

A Espanha permitiu aos Estados Unidos utilizar bases militares para enviar 4.000 militares para a África Ocidental a fim de controlar a doença. As bases a serem usadas devem ser a de Rota, perto de Cádiz, e a de Morón de la Frontera, perto de Sevilha, no sul do país.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo