50 mil menores são detidos ao tentar entrar ilegalmente nos EUA

Imagem Substituída

O presidente Barack Obama está sofrendo pressão para resolver a crescente crise migratória na fronteira sudoeste dos Estados Unidos, onde milhares de crianças entram desacompanhadas no país.

A crise impulsionou o debate sobre a imigração para os Estados Unidos, que volta aos holofotes uma vez que houve um aumento drástico no número de crianças tentando entrar ilegalmente no país.

Entre outubro de 2013 a 15 de junho passado, 52 mil crianças desacompanhadas foram detidas ao tentar entrar no país pela fronteira com o México, segundo o Departamento de Segurança Nacional.
A questão ganhou força política. Tanto o presidente como a oposição republicana discutem como responder e entender as causas dessa crise.

Muitas crianças estão sendo mantidas em centros de detenção lotados, como armazéns improvisados, enquanto autoridades americanas lutam para realizar audiências de deportação o mais rápido possível.
O presidente Obama classificou a situação de “crise humana”.

As causas

A imigração para os Estados Unidos vinda do México e da América Central tem sido impulsionada por dificuldades econômicas e pela violência nos países de origem.
Um recente aumento do número de gangues e da violência ligada às drogas na Guatemala, El Salvador e Honduras têm aumentado o fluxo de imigrantes vindos desses países.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo