Os postos de combustíveis da Paraíba poderão ficar sem combustível para comercialização nas próximas 48 horas. Interrupção nas ruas de acesso aos terminais de distribuição do Porto de Cabedelo tem atrapalhado o transporte do combustível. A causa do problema é um protesto de moradores contra a falta de infraestrutura no local.
O alerta foi emitido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB). Em nota, a diretoria do órgão afirma que as distribuidoras estão sem fazer o transporte de combustível desde o último final de semana e os postos estão operando com o estoque no limite.
“O que poderá resultar em colapso no abastecimento a partir deste final de semana em praticamente todo o Estado da Paraíba”, diz a entidade.
Confira a nota encaminhada pela entidade à imprensa:
Postos podem ficar sem combustível nas próximas 48 horas
O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (SINDIPETRO-PB) comunica que os postos de combustíveis paraibanos correm sérios riscos de ficarem sem combustíveis nas próximas 48 horas e apela às autoridades competentes que resolvam o impasse com os moradores que protestam contra a falta de infraestrutura nas ruas que dão acesso aos terminais de distribuição do Porto de Cabedelo.
A entidade informa que todas as distribuidoras estão sem fazer o transporte de combustível desde o final de semana e que os postos já estão operando com o estoque no limite, o que poderá resultar em colapso no abastecimento a partir deste final de semana em praticamente todo o Estado da Paraíba.
O SINDIPETRO-PB espera e confia que algo seja feito pelas autoridades competentes, já que não só os empresários estarão sendo prejudicados com o problema, mas toda a sociedade, que ficará sem combustível para abastecer seus veículos.
João Pessoa, 18 de junho de 2014.
Omar Aristides Hamad Filho
Presidente

