‘The Guardian’ mostra recepção calorosa de Manaus a seleção inglesa

Imagem Substituída

 O jornal britânico “Guardian” destacou a calorosa recepção que os amazonenses deram aos torcedores e jogadores ingleses – que viram sua seleção perder na estreia para Itália por 2×1 – apesar da polêmica criada com a prefeitura da cidade.

O calor estava lá, mas não houve nem sombra do clima de adversidade que os ingleses esperavam, já que, como o jornal aponta, a Inglaterra começou a relação com Manaus com o pé esquerdo. Em dezembro de 2013, o técnico da seleção inglesa Roy Hodgson afirmou que, se pudesse, preferiria evitar o calor e a umidade da cidade-sede. O prefeito de Manaus não gostou.

“É bom vir e desfazer quaisquer preconceitos. Todo mundo tem sido bastante receptivo, realmente amigável e esperando que tiremos fotos com eles”, afirmou o torcedor Steve Exley, de Manchester. Até Hogdson, pivô do mal entendido, afirmou ter sentido o calor humano manauara. “A recepção é bastante incrível. Eu não consigo acreditar em quanto o povo é amistoso, no entusiasmo”, disse. (Leia a reportagem completa, em inglês)

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso