Chuvas não geram ocorrências graves em João Pessoa, nesta terça-feira

Imagem Substituída

Mesmo com as fortes chuvas que ocorrem em João Pessoa, nesta terça-feira (13), nenhuma ocorrência de grande relevância foi registrada pela Defesa Municipal.

No Parque Solón de Lucena, localizado no centro da Capital, local onde corriqueiramente ocorre alagamento e congestionamento de veículos, os registros ficaram dentro da normalidade.

A situação é tranquila provavelmente devido às obras de dragagem e desassoreamento que estão sendo realizadas na Lagoa. Os transtornos apenas se dão pelos entulhos no entorno das obras, mas não compromete o trânsito de pessoas e veículos na região.

Na avenida Beira-Rio o trânsito também segue sem problemas.

Já no bairro São José, a falta de infraestrutura compromete as casas dos moradores, tendo em vista o aumento no nível das águas do rio que passa pela área.

O volume de água nas galerias estão sendo monitorados, assim como os índices pluviométricos e as previsões de chuva para as próximas horas. “Estamos na fase de preparação para ocorrências. Aqui a chuva está associada a condições geológicas particulares que criam áreas propícias a apresentar problemas com a intensificação das chuvas”, esclarece o diretor operacional da Defesa Civil de João Pessoa, Genival Filho.

Caso haja necessidade, há uma equipe de 80 pessoas, mais alguns agentes de saúde, que já foram treinados para prestar serviço à população. A equipe está preparada para evacuar as áreas em risco e conseguir abrigar esses moradores.

Em caso de necessidade, para entrar em contato com a Defesa Municipal, o número é 0800 285 9020.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo