Afegã de 10 anos conta como quase foi forçada a se explodir em atentado

Imagem Substituída

 Uma menina, que segundo as autoridades do Afeganistão tem dez ou 11 anos de idade, relatou como foi forçada a trabalhar para o Talebã, que tinha planos de usá-la em um atentado suicida. Veja o vídeo da BBC Brasil
A polícia afegã diz que o irmão da garota é um dos comandantes dos insurgentes. Ele teria dado a menina Spozhmy um colete suicida, que deveria ser detonado em frente a um posto policial.

Para levar o plano adiante, ela teria que nadar em um rio de água gelada à noite. A menina conseguiu convencer sua família de desistir da ideia. Mas ao chegar em casa, Spozhmy diz que apanhou do pai, fugiu de casa e se entregou a polícia.

Os casos de envolvimento de crianças em guerra não são raros. Mas seu uso como suicidas é menos comum, e ainda um tabu. No passado, militantes palestinos cooptaram crianças como suicidas.

Vistas como peças fáceis de manipular, elas também foram usadas pelo Talebã no Afeganistão e no Paquistão nos últimos anos.

A história de Spozhmy estásendo usada na guerra de palavras entre o governo afegão e os militantes.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo