Pagamento de Licença Ambiental está abolida para pequenos e médios pescadores

Imagem Substituída

Os pescadores da Paraíba vão começar a semana pondo ‘na conta’ mais uma conquista para sua categoria. Nesta segunda-feira (16) o governador Ricardo Coutinho (PSB) assina decreto que garante a dispensa da licença ambiental aos aquicultores com viveiros escavados com até 5 hectares de lâmina d’água – ou tanques cuja a somatória não ultrapassem 1.000m³ . Como se não bastasse, aqueles com projetos desenvolvidos em viveiros com lâmina d’água entre 5 e 10 hectares poderão operar agora com uma licença simplificada. Ainda de acordo com a nova norma, outros empreendedores da área (como os ranicultores, com até 400m² de área produtiva) também estarão isentos.

“Não é só uma conquista, como um avanço para a classe. Se a licença simplificada já garantiria um maior dinamismo aos trabalhos, imagine estar livre desta tributação. Essa é a prova que a promessa do governo de transformar a pesca da Paraíba não passou de discurso vazio” destacou Sales Dantas (PRB), secretário da Pesca da Paraíba.

Em visita recente a Brasília, Dantas esteve com a cúpula da pesca nacional que, segundo afirma, elogiou bastante a iniciativa de isenção do Governo paraibano.

“O que escutei na Capital Federal enche de orgulho nossa terra. De acordo com autoridades da área, a Paraíba se coloca agora entre os poucos Estados que se esforçam para facilitar a vida e o trabalho de seus pescadores. Isso para nós é motivo de muita satisfação, já que foi com esse intuito que assumimos essa batalha”, afirmou Sales.

O decreto que será assinado nesta segunda também dá aos piscicultores os mesmos benefícios agora conquistados pelos aquicultores, nos quais também se incluem os carcinicultores.

 

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo