Um homem foi preso por suspeita de estupro praticado contra uma criança de 10 anos de idade, em Anajás, no arquipélago do Marajó, no nordeste do estado. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito praticava o crime desde o início de 2013.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito era amigo da família da vítima e se prevaleceu disso para abusar sexualmente da criança.
A prisão foi realizada durante a “Operação Upiara”, que visitou os municípios do arquipélago do Marajó durante 14 dias para reprimir a violência praticada contra crianças e adolescentes, principalmente a violência sexual. O nome “Upiara” significa “aquele que luta contra o mal”, na língua Tupi Guarani.
Participaram da operação a Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis, o Grupamento Fluvial, policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento a Crianças e Adolescentes (Deaca) e assistentes sócias do Propaz integrado.
“O atendimento as vítimas foi interdisciplinar com acolhimento e escuta realizada pela assistente social Maria de Lourdes Monteiro e atendimento e apuração do fato criminoso pela equipe policial”, explica a diretora de atendimento a grupos vulneráveis, delegada Simone Edoron.
