O prefeito do município de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia Chaves de Souza (PSD), foi levado como refém após quatro homens armados invadirem a fazenda dele na madrugada desta segunda-feira (21). As informações são do Batalhão de Polícia Militar da cidade. Segundo informações da polícia, as vítimas foram soltas na manhã desta segunda-feira (21), quando o caso foi informado à imprensa.
De acordo com a PM, durante a ação os assaltantes também levaram a madrasta do gestor como refém.
“Os quatro elementos tinham feito um assalto em um posto de gasolina na cidade do Jorro. Aí nós montamos uma barreira na BR. Foi quando eles perceberam a barreira e entraram pela estrada até a fazenda dele. Chegando lá roubaram a fazenda e levaram os dois”, relata o soldado Jairo.
A PM afirma que o grupo levou diversos pertences do prefeito, além de uma alta quantia em dinheiro. Segundo a polícia, as duas vítimas foram liberadas pelos assaltantes por volta das 7h desta segunda-feira, na região de Feira de Santana. Até as 10h os assaltantes não tinham sido identificados e continuam sendo procurados.
Em contato com o G1, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Ribeira do Pombal informou que o prefeito não ficou ferido, mas está “muito abalado”. Ele foi levado para a residência dele na cidade.

