Sem terra e sem teto invadem agências da Caixa em Patos e em João Pessoa

Imagem Substituída

{arquivo}Um delegado da Polícia Federal já está se deslocando para a agência da Caixa Econômica Federal, na avenida Epitácio Pessoa, centro da cidade de Patos que foi invadida na manhã desta quarta-feira, 16, por cerca de 100 integrantes dos Movimentos dos Sem Terra e Sem Teto. Eles estão dentro da agência impedindo a entrada das pessoas até mesmo para a utilização dos terminais de auto atendimento.

Os sem terra pertencentes a assentamentos de alguns municípios do Sertão paraibano chegaram à agência por volta das 9h, momentos antes de abrir e já impediram a entrada de clientes e funcionários. Logo que tomou conhecimento o tenente coronel Enéas Cunha Neto, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, mandou um oficial com guarnições até o local, no entanto, os manifestantes disseram que não iam falar com os policiais.

Mesmo assim a Polícia Militar permanece no local para garantir a segurança.

O tenente coronel Enéas Cunha disse que os sem terra estão no local na tentativa de viabilizar projetos de habitação popular com a liberação de verbas para a construção de moradias para integrantes do MST, bem como a desburocratização de financiamento para melhorias desses movimentos.

João Pessoa

No prédio central da Caixa Econômica da Paraiba, também na Avenida Epitácio Pessoa em João Pessoa, houve protestos.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo