Promotor da Saúde diz que falta de medicamentos na rede pública é problema de ge

Imagem Substituída

O promotor da saúde, Flávio Vanderley, falou sobre a falta se medicamentos de uso contínuo para distribuição com a população carente por parte do Poder Público. Para ele, o problema que ocorre rotineiramente não se justifica e é pura e simplesmente falta de gestão.

Ele disse que existem várias ações na justiça, inclusive com decisões já proferidas, que obrigam o Estado e Prefeitura a fornecer os medicamentos.

O promotor rebateu ainda as justificativas de alguns gestores que alegam que o problema é nacional por que os laboratórios tendem a atender primeiro a rede privada para depois atender a rede pública e muitas vezes isso ocasiona o atrasa e a falta.

Para ele, o Poer Público sabe que tem a obrigação de atender essa demanda, então tem que criar as altern para que a população não seja penalizada. “O problema é de gestão”, cravou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo