O Secretário de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, Rômulo Polari, revelou em entrevista nesta terça-feira à noite que não existe problema entre a edilidade e o Governo do Estado, mesmo diante da polêmica sobre embargo de obra na Perimetral Sul pela Secretaria de Meio Ambiente. “Licenciamento ambiental faz parte das exigências em todos os procedimentos ligados a obras”, justificou ele, lembrando, contudo, que em agosto oficiou o Departamento de Estradas e Rodagem que a PMJP já tinha projeto para a via Perimetral Sul.
De acordo com Polari, o DER foi comunicado que como parte do programa municipal de Mobilidade Urbana já dispunha de projeto para a área, embora o departamento não dispusesse da versão que, conforme documento existente, “contempla uma solução mais avançada e contemporânea, onde a pavimentação se integra a uma concepção ampla de urbanização”, diz o documento.
Polari informou ainda que o documento é claro encarecendo que “o DER remeta à Prefeitura cópia do projeto que tem elaborado para a aludida pavimentação” visando compatibilização dos processos pois a proposta precisa de concordância e aprovação da edilidade.
Tempos depois, disse o secretário, o diretor presidente do DER, Carlos Pereira, se manifestou buscando a compatibilização dos projetos.


