Diretor do Bolshoi atacado com ácido volta ao trabalho

Imagem Substituída

De óculos escuros, o diretor artístico do Balé Bolshoi, Sergei Filin, retornou ao trabalho nesta terça-feira (17) para dirigir a trupe em uma nova temporada, oito meses depois de quase ter perdido a visão devido a um ataque com ácido.

O atentado contra Filin, que retornou à Rússia no fim de semana após sete meses de tratamento em uma clínica na Alemanha, expôs amargas rivalidades na principal instituição cultural russa, onde Filin, 42, tinha o poder de criar ou arruinar carreiras.

Com os óculos escuros e piscando sob as luzes brilhantes do salão principal do teatro, incrustrado em ouro, o diretor artístico agradeceu o apoio dos fãs.

“Eu me sinto bem e minha condição é estável o suficiente para estar aqui na abertura da temporada e assumir o trabalho”, afirmou Filin, com os olhos visivelmente inchados. “Estou muito contente por ver vocês”, disse ele à multidão, algumas horas antes da primeira performance da nova temporada do teatro.

A porta-voz do Bolshoi, Katerina Novikova, afirmou que depois do atentado Filin foi submetido a pelo menos 22 operações nos olhos e no rosto, e ele contou que outras serão realizadas na Alemanha.

Filin também agradeceu à sua vice, Galina Stepanenko, por ficar no lugar dele “neste momento difícil durante a minha ausência”. Katerina afirmou que ainda será necessário ver quais tarefas Filin poderá assumir, já que há mais operações planejadas.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo