“Que viagem?”, ironiza Dilma ao responder sobre ida aos EUA

Imagem Substituída

 A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, usou a ironia para comentar sua viagem aos Estados Unidos prevista para 23 de outubro, alimentando especulações a respeito do cancelamento de sua visita ao país norte-americano em resposta ao escândalo de espionagem de mensagens do Palácio do Planalto e da Petrobras.

Ao ser perguntada nesta terça (10) por um jornalista da Rede Globo sobre sua ida a Washington, Dilma respondeu, sorridente: “Minha viagem aos Estados Unidos? Que viagem?”. Segundo o mesmo repórter, os rumores de que a violação de dados da petrolífera colocou em risco a visita à capital dos EUA ganharam força dentro da sede do governo.

De acordo com assessores da presidente, ela ainda não tomou uma decisão definitiva, que provavelmente será divulgada dentro de duas semanas, quando Dilma irá a Nova York fazer o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

Nesta quarta-feira (11), o Diário Oficial da União publicou que o Poder Executivo solicitou ao Congresso que tramite em caráter de urgência o marco civil da internet, projeto de lei que estabelece penas a delitos de invasão cibernética da privacidade e de subtração de informações sensíveis pela web, que hoje não estão tipificados.

Ao mesmo tempo, o ministério da Defesa anunciou a criação de um grupo de trabalho para elaborar medidas com o objetivo de melhorar a defesa cibernética do país.

Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dirigiu hoje duras palavras ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por conta da espionagem das comunicações de Dilma.

“Nós precisamos levar a sério a questão da democracia. Pode, por acaso, o senhor Obama e seu esquema de inteligência ficar bisbilhotando a conversa da nossa presidenta? Em nome de que democracia?”, disse o líder petista durante um seminário em São Paulo sobre a fome.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo