Israel e EUA testam mísseis no Mediterrâneo

 Em um cenário de tensão cada vez mais crescente na Síria, Israel informou que realizou nesta terça-feira (3) um teste de mísseis, usando como alvo um sistema antimísseis financiado pelos EUA, no Mediterrâneo oriental, onde fica a Síria.

O Ministério da Defesa israelense disse que o teste foi conduzido às 9h15 (3h15 no horário de Brasília), praticamente no mesmo horário que a agência de notícias russa RIA disse que um radar russo havia detectado o lançamento de dois “objetos” balísticos no Mediterrâneo.

Ainda de acordo com o ministério, a operação consiste em um “ensaio militar” conjunto entre Israel e EUA.

“Os lançamentos foram efetuados como parte dos ensaios conjuntos com os Estados Unidos. Os mísseis foram lançados do mar Mediterrâneo e foram, com sucesso, seguidos pelos radares em território de Israel”, disse uma fonte do Ministério de Defesa israelense à agência oficial RIA-Novosti.

Síria pede à ONU que impeça ataque

Guerra colocaria potências contra Exército enfraquecido

Rússia: provas dos EUA não são convincentes

Os lançamentos levantaram a suspeita de um possível ataque contra território sírio. Mas um funcionário da missão diplomática da Rússia em Damasco afirmou à agência Itar-Tass que a capital síria está tranquila.

— Não houve alerta de ataque com mísseis nem se escutou explosões na cidade. Tudo está tranquilo.

A Síria pode ser atacada por uma coalizão militar liderada pelos Estados Unidos depois que o presidente americano, Barack Obama, anunciou que castigará com uma limitada ação armada o regime de Bashar al Assad por usar armas químicas contra a população civil.

Obama disse que o ataque poderia ser lançado a qualquer momento, apesar de ter manifestado a intenção de esperar por um aval do Congresso dos Estados Unidos antes de intervir no país árabe.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo